quinta-feira, dezembro 29

2012 Academy Awards


A 84º cerimónia dos Óscares é já no próximo dia 26 de Fevereiro.

Sugiro que todos entremos no novo ano com algumas ideias e preferências na escolha dos nomeados, que serão apenas anunciados a 24 de Janeiro.

Para já, podemos basear-nos na recepção de alguns filmes por parte da crítica.


Na categoria de Melhor Filme, sabemos que poderão haver entre 5 a 10 nomeados, dependendo dos votos. Sendo uma margem ainda grande, é talvez a categoria mais difícil de prever. Mas... os palpites têm a sua graça! Aqui vão os meus: O Artista (de Michel Hazanavicius), Um Método Perigoso (de David Cronenberg), Os Descendentes (de Alexander Payne, com George Clooney que este ano vai duplamente lançado na corrida aos Óscares, também com o filme Nos Idos de Março), A Invenção de Hugo (de Martin Scorsese - um forte candidato), Cavalo de Guerra (de Steven Spielberg) e A Árvore da Vida (de Terrence Malick). Estou ainda tentada a acrescentar o mal-amado Drive (foco de alguma controvérsia, mas brilhantemente interpretado por Ryan Gosling), caso o número de nomeados seja mais próximo de 10.

Para a categoria de Melhor Realizador já estão mais ou menos apontados acima os principais candidatos. Poderão acrescentar-se nomes como Woody Allen (Meia-Noite em Paris), David Fincher (Millennium 1 - Os Homens Que Odeiam as Mulheres) ou Stephen Daldry (Extremamente Alto, Incrivelmente Perto).

As outras categorias serão abordadas mais tarde.

Estes são apenas palpites muito primários. Veremos como tudo desenvolve!

Sem comentários:

Enviar um comentário